Tecnologia


Para oferecer as melhores soluções, a Iben está sempre investindo em pesquisas aprimorando a tecnologia de seus produtos para estar na ponta no mercado de estabilizadores e No Breaks

É por esse motivo que nossos estabilizadores de tensão e No Breaks possuem tecnologias como: incorporam tecnologia de ponta :

DSP - Digital Signal Processor
O processador digital de sinais controla todas as funções do equipamento. Capaz de processar 10 milhões de sinais por segundo, garante controle e medição de parâmetros em TRUE RMS em tempo real.

Firmware Atualizado On-line
O software de controle do No Break que está instalado no DSP pode ser customizado ou simplesmente atualizado, local ou remotamente, mantendo o equipamento sempre na última versão do projeto.

Sistema Power on Demand
O sistema Power on Demand permite o paralelismo de diversos equipamentos de diferentes potências, permitindo a ampliação da capacidade, sempre que houver necessidade de aumento da carga instalada.

Dupla Conversão
Sistema No Break composto de módulo retificador conversor, inversor, chave estática e By Pass manual.

By Pass Estático
Chav estática sem tempo de interrupção comuta para rede alternativa em caso de falha do inversor ou sobrecarga.

By Pass Manual
Os equipamentos dispõem de chave manual para by pass, a fim de efetuar a transferência para a rede alternativa em caso de manutenção preventiva ou corretiva no equipamento, sem interromper o fornecimento de energia à carga crítica.

IGBT (Insulated Gate Bipolar Transistor) no Conversor e Inversor
Utilizado como uma chave de altíssima confiabilidade, alternando os estados de condução (On-state) e corte (Off-state), controlados pela tensão de gate, esses semicondutores apresentam baixa perda.

Forma de Onda Senoidal Pura
Existem dois tipos de inversores atualmente no mercado: os que produzem onda senoidal modificada e os que produzem onda senoidal pura. A diferença entre eles é grosseira. Os fabricantes que produzem e apresentam seus inversores como sendo de onda senoidal modificada, ou aproximada ou etc, usam apenas de um recurso semântico para confundir o consumidor e fazê-lo pensar que está comprando um produto de saída senoidal. A forma de onda desses equipamentos é quadrada e, por essa razão o seu custo de fabricação é inferior. São short breaks com tempo de interrupção considerável e destinam-se no máximo para aplicações domésticas. “O inversor de onda senoidal pura é projetado para fornecer energia de qualidade igual ou superior à fornecida pela concessionária. É recomendável para cargas críticas, que requerem qualidade e confiabilidade no forneci mento de energia ininterrupta.